Com Maria, realizem essa belíssima peregrinação

Publicado em 24/08/2020 | Atualizado em 27/10/2020 | Por:

A Madre Yvonne Reungoat, Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora escreveu uma mensagem à Inspetoria Maria Auxiliadora pelos 80 anos de fundação, leia na íntegra:

“Este tempo de precariedade e de incerteza, pelo COVID-19, que está provocando em todo o mundo, tanto sofrimento e morte, pede-nos uma corajosa e desenvolta criatividade fundante sob uma fé partilhada e forte.
É um desafio que vocês sabem enfrentar insieme, em plena sinergia, para oferecer às jovens gerações, às famílias, a cada pessoa que o Senhor lhes fará encontrar, um horizonte de confiança de que qualquer coisa nova pode nascer.
Uno-me a todas, cantando o Magnificat pela presença de Maria entre vocês em todos esses anos e no futuro. Grandes coisas o Senhor realizou e ainda hoje realiza na realidade de vocês, na vida pessoal e comunitária, tornando sempre mais fecunda de bem a missão na Igreja e na sociedade.
Estou certa de que florescerão também novas e santas vocações, porque lá onde Maria está presente, cada comunidade se torna ventre fecundo de vida nova!
Agradeço a todas vocês, irmãs, por serem “semeadoras” de bem, no espírito do “da mihi animas cetera tolle”, com coração missionário, típico das nossas origens.
Agradeço, em particular, às irmãs idosas ou doentes, que rezam e oferecem para que este tempo de “memória” seja um hino de louvor ao Senhor e de bênçãos para todas vocês.
Agradeço à Inspetora, Ir. Maria Adriana da Silva, junto às precedentes Inspetoras, diretoras e irmãs que, no arco desses oitenta anos, contribuíram no desenvolvimento da Inspetoria.
Agradeço aos membros da Família Salesiana e das comunidades educativas, às Autoridades Eclesiásticas e Civis, e a cada pessoa que sustenta e encoraja a missão de vocês.
Um obrigada todo especial aos jovens que são o presente e o futuro da Igreja e da sociedade.
A todas e a todos o meu augúrio de fazer memória do passado
com gratidão; de viver o presente, com alegria e grande esperança; de olhar o futuro com a mesma coragem dos nossos santos fundadores.
Acompanho-as com a minha oração, com estima e afeto, ao longo de todas as etapas das celebrações: de hoje, 24 de agosto de 2020, até 7 de março de 2021.
Maria Auxiliadora é a Guia, Inspiradora, Mestra e Mãe. Com Ela vocês iniciam esta belíssima “peregrinação de memória,” com amor, e para que continue a produ- zir frutos abundantes de bem.
Bom caminho, com alegria e com o coração aberto a grandes horizontes.
O Senhor derrame sobre cada uma e cada um a abundância da sua graça!
Um abraço com profundo afeto e renovada gratidão.

Ir Yvonne Reungoat

Veja Também

Acolhida à Ir. Izaura – Teresina/PI

No dia 31 de janeiro, na festa de Dom Bosco, a comunidade da Paróquia...

Agradecimento à Ir. Fátima – Teresina/PI

No dia 20 de janeiro, na Matriz de Santa Luzia Teresina/PI, a comunidade se...

Solenidade de Dom Bosco – Penedo

Encerramos o mês de janeiro realizando o encontro com as mães dos nossos atendidos....

Aniversário de Profissão Religiosa – Penedo

Pela manhã realizou-se no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, a Celebração Eucarística em honra a...