Semana Pedagógica – Auxiliadora de Recife

Publicado em 09/02/2022 | Atualizado em 09/02/2022 | Por:

“Fazei tudo por amor, nada por força”

(Estreia do Reitor Mor – 2022)

             Na última semana de janeiro, os educadores do AUXILIADORA RECIFE encontraram-se para dar continuidade à preparação do ano letivo que se inicia.

           Foram cinco dias de muita partilha e aprendizado, contando com o empenho e dedicação dos nossos professores, que contribuíram com os demais através dos seus conhecimentos, numa atitude de valorização da Instituição com aqueles que são da casa.

        No dia 25 de janeiro, além dos estudos sobre o Novo Ensino Médio orientados pelo professor Eduardo Almeida e sobre o Código de Conduta pela coordenadora Rosa Costa, os educadores e equipe de pastoral fizeram uma acolhida especial para a Ir Maria Janilda e também uma homenagem à diretora, Ir Robelvânia Gomes, pelo dia do seu aniversário.

      Nos dias seguintes os temas abordados foram muito pertinentes: Adaptação ao Livro Didático (Anália Paranhos), Neurociência e Educação (professor Wellington José) e A Importância da Meditação (professor Gilson Leite). Foram momentos muito ricos, de muito valor para os que participaram.

    Nos últimos dias cada equipe organizou seus planos de ensino, ambientes e a acolhida dos estudantes para o primeiro dia de aula.  E no dia 31 de janeiro todos participaram de um bom dia na capela, agradecendo por estarem todos bem, entregando à Nossa Senhora Auxiliadora o ano que se inicia e também um momento celebrativo especial pela festa litúrgica de Dom Bosco.


Veja Também

Acolhida à Ir. Izaura – Teresina/PI

No dia 31 de janeiro, na festa de Dom Bosco, a comunidade da Paróquia...

Agradecimento à Ir. Fátima – Teresina/PI

No dia 20 de janeiro, na Matriz de Santa Luzia Teresina/PI, a comunidade se...

Solenidade de Dom Bosco – Penedo

Encerramos o mês de janeiro realizando o encontro com as mães dos nossos atendidos....

Aniversário de Profissão Religiosa – Penedo

Pela manhã realizou-se no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, a Celebração Eucarística em honra a...