Comemorações e Acolhidas no Auxiliadora de Natal

Publicado em 09/02/2022 | Atualizado em 09/02/2022 | Por: Equipe Gestora

No dia em que a Igreja celebra liturgicamente a Apresentação do Senhor, 2 de fevereiro, a comunidade educativa do Instituto Maria Auxiliadora – Natal comemorou em uma única data a festa de Dom Bosco, o aniversário da escola e acolhida oficial aos anos com bênção das mochilas.

No turno matutino a Missa foi celebrada na capela com os colaboradores, educadores e alunos do 1º ano à 3ª série do Ensino Médio, com a presença de Ir Maria Teixeira e Ir Fátima lira, que representaram a comunidade religiosa. A celebração Eucarística foi presidida pelo capelão Padre Paulo Henrique, que enfatizou a importância deste momento de fé para toda a comunidade educativa.

A educação infantil viveu o seu momento celebrativo conduzido pela pastoral escolar nos dois turnos, momento alegre e muito significativo para as crianças que cantaram, dançaram e homenagearam Dom Bosco e a escola nos seus 71 anos de existência em Natal. Em seguida receberam a bênção das mochilas conduzida pelo Diácono Ademacy, coordenador da pastoral.

Neste dia também foi comemorado o dia da vida religiosa consagrada, com a homenagem às Filhas de Maria Auxiliadora, pela dedicação total de suas vidas ao projeto e carisma salesiano de Dom Bosco e Madre Mazzarello.   

Fonte: Auxiliadora de Natal

Veja Também

Acolhida à Ir. Izaura – Teresina/PI

No dia 31 de janeiro, na festa de Dom Bosco, a comunidade da Paróquia...

Agradecimento à Ir. Fátima – Teresina/PI

No dia 20 de janeiro, na Matriz de Santa Luzia Teresina/PI, a comunidade se...

Solenidade de Dom Bosco – Penedo

Encerramos o mês de janeiro realizando o encontro com as mães dos nossos atendidos....

Aniversário de Profissão Religiosa – Penedo

Pela manhã realizou-se no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, a Celebração Eucarística em honra a...