Divulgado tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022

Publicado em 29/09/2021 | Atualizado em 09/11/2021 | Por: Redação Vatican News

Segundo a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, depois da mensagem de 2021, focalizada no ir e ver, em sua nova mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022, o Papa Francisco pede ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir.

“Escutai!” é o tema da mensagem do Papa Francisco para o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais, divulgado nesta quarta-feira (29/09).

Segundo a nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, “depois da mensagem de 2021, focalizada no ir e ver, em sua nova mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022, o Papa Francisco pede ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir”.

“A pandemia afetou e feriu a todos e todos precisam ser ouvidos e consolados. Ouvir é fundamental para uma boa informação. A busca da verdade começa com a escuta. O mesmo acontece com o testemunho através dos meios de comunicação social. Todo diálogo, toda relação começa com a escuta. Por isso, para crescer, mesmo profissionalmente, como comunicadores, é preciso reaprender a ouvir muito.”

“O próprio Jesus”, ressalta ainda a nota, “nos pede que prestemos atenção em como ouvimos. Para ouvir realmente é preciso coragem, é preciso um coração livre e aberto, sem preconceitos”.

“Neste tempo em que toda a Igreja é convidada a ouvir para aprender a ser uma Igreja sinodal, todos nós somos convidados a redescobrir a escuta como essencial para uma boa comunicação”, conclui.

Fonte: Vatican News

Veja Também

Capitulares elegem da Conselheira das Missões

No dia 8 de outubro de 2021, as Capitulares elegeram Conselheira das Missões do...

Irmã Leslie é eleita conselheira para a Família Salesiana

No dia 7 de outubro de 2021, as Capitulares elegeram Conselheira da Família Salesiana...

Eleita a Conselheira para Pastoral Juvenil

Irmã Runita permanece no cargo Em 7 de outubro de 2021, foi eleita Conselheira...

Nova conselheira para a Formação é eleita

A brasileira foi eleita para o âmbito da Formação no Instituto das Filhas de...