Somos chamados a cumprir uma missão

Publicado em 15/08/2020 | Atualizado em 27/10/2020 | Por: Ir Tabosa

No mês de agosto, também conhecido como mês vocacional, a Igreja enfatiza o tema: “Amados e chamados por Deus” e o lema escolhido para a vivência do mês é: “És precioso aos meus olhos. Eu te amo” (Is 43,1-5).
Diante de todo esse sofrimento epidêmico, mundialmente vivido por toda humanidade, o tema escolhido para ser vivenciado e celebrado, durante o mês, traz à nossa mente, uma grande verdade.
Cada pessoa é amada por Deus e chamada a viver a sua vocação, de diferentes maneiras, na Igreja e na sociedade. Dessa verdade de que Deus nos ama, não devemos duvidar nunca, mesmo diante das maiores dificuldades e contratempos que possam nos acontecer, a única certeza que nós temos, é que Deus nos ama! Somos chamados e amados por Ele. O lema, por sua vez, extraído de (Is 43,1-5), vem confirmar essa verdade.
Deus nos chama para cumprir uma missão. O nosso primeiro chamado é à vida, à existência. Através do Batismo, somos chamados a uma vida cristã profundamente comprometida com a causa de Cristo e sua Igreja.
Deus nos chama. Convoca-nos e nos incita a viver uma vida engajada, na construção do seu Reino. Não importa como. Somos chamados, e o chamado é algo original.
Deus chama, através de diferentes modos. Cada pessoa tem a sua história. O importante é que Deus nos ama e nos chama a cumprir uma missão, em prol do seu Reino, de acordo com a proposta de Jesus, unindo-nos ao seu projeto de vida, para anunciar o evangelho a todas as nações. Dessa forma, estamos prolongando a presença e a obra de Jesus, em meio ao seu povo, e estamos sendo fiéis ao chamado de Deus.
Pensando assim, vejam só a feliz coincidência. O 16 de agosto de 2020, veio com grandes motivos para celebrar e festejar: Assunção de Nossa Senhora; dia dedicado à Vida Religiosa Consagrada e aniversário do nascimento de Dom Bosco.
A Comunidade da casa Provincial celebrou, com muito entusiasmo, esse dia festivo; e de louvor e agradecimento a Deus, pelo nascimento do nosso fundador, pela escolha que fizemos, de seguir as pegadas de Jesus Cristo, no carisma salesiano e, para coroar o dia, a presença de Maria, aquela que tudo fez, na vida de Dom Bosco e, consequentemente, na nossa vida de FMA.

Com certeza, Nossa Senhora, assunta ao céu, intercederá sempre mais pelos seus filhos e filhas que continuam peregrinando, neste mundo sedento de paz, de amor, de fraternidade; conscientes de que fomos chamados, enviados e mais, somos amados por Deus.
Nosso pai, Dom Bosco, conhecido e amado por todos, como apóstolo da juventude. Aquele que dedicou sua vida pela evangelização e salvação da juventude, marcando a história dos jovens, de ontem e hoje, deixou-nos essa herança: dar continuidade à missão que ele começou.
Assim, a missão de Dom Bosco continua sendo realizada nos tempos atuais pelos seus filhos e filhas e por todos os que encontram, na família salesiana, um itinerário de doação e santidade.


Veja Também

Acolhida à Ir. Izaura – Teresina/PI

No dia 31 de janeiro, na festa de Dom Bosco, a comunidade da Paróquia...

Agradecimento à Ir. Fátima – Teresina/PI

No dia 20 de janeiro, na Matriz de Santa Luzia Teresina/PI, a comunidade se...

Solenidade de Dom Bosco – Penedo

Encerramos o mês de janeiro realizando o encontro com as mães dos nossos atendidos....

Aniversário de Profissão Religiosa – Penedo

Pela manhã realizou-se no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, a Celebração Eucarística em honra a...