Logo para os 150 anos de Fundação do Instituto das FMA

Publicado em 12/02/2020 | Atualizado em 12/02/2020 | Por: Redação FMA - Roma

Roma (Itália). Maria caminha nesta casa: é o lema proposto para as Celebrações do150º aniversário da Fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e é o mesmo escolhido para o Logo realizado por Maria Fernanda Bastidas Zapata, uma jovem pertencente à Inspetoria Maria Auxiliadora de Medellin (CMA), Colômbia.

Vieram 54 propostas de 27 Inspetorias FMA do mundo, manifestando senso de pertença e desejo de envolver-se no grande evento dos 150 anos. A comissão de avaliação, formada por FMA, leigos e jovens, manifesta gratidão aos participantes por todos os trabalhos realizados, depois de uma atenta análise e a partilha com o Conselho Geral torna pública a escolha do Logo para o 150º aniversário do Instituto.

Spiegazione Logo 150 Istituto

Maria caminha nesta casaé o lema visível no logo, no qual o nome MARIA permanece invariável, enquanto o restante da frase é traduzido nas quatro línguas – inglês, espanhol, francês, português – para ser aplicado nos diversos países.

A frase – que retoma as palavras ditas por Dom Bosco em 1885, na casa de Nizza Monferrato (AT) – Itália: “Nossa Senhora passeia nesta casa e a cobre com seu manto” (cf. Cronistória V, 51-52) – é acompanhada por um elemento gráfico azul e rosa, representando o manto de Maria.

O Logo acompanha o Triênio de preparação para o 150º ano de Fundação do Instituto das FMA  (1872-2022) aberto oficialmente pela Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Yvonne Reungoat, em 5 de agosto de 2019, do quarto de Madre Mazzarello em Mornese (AL) – Itália.

Maria Fernanda Bastidas Zapata é Ex-Aluna da Escola Maria Auxiliadora de Medellin (CMA) e membro do Movimento Juvenil Salesiano. Frequenta o Curso Superior de Comunicação Publicitária e trabalha na equipe do Ministério da Juventude, como Graphic Designer.  Fala assim de sua motivação para aderir ao concurso pelo Logo: “Eu quis participar ao design do logo, representando tudo o que aprendi participando da Família Salesiana e pude unir-me, deste modo, à grande Celebração dos 150 anos de Fundação do Instituto das FMA”.

Fonte: CG FMA

Veja Também

Acolhida à Ir. Izaura – Teresina/PI

No dia 31 de janeiro, na festa de Dom Bosco, a comunidade da Paróquia...

Agradecimento à Ir. Fátima – Teresina/PI

No dia 20 de janeiro, na Matriz de Santa Luzia Teresina/PI, a comunidade se...

Solenidade de Dom Bosco – Penedo

Encerramos o mês de janeiro realizando o encontro com as mães dos nossos atendidos....

Aniversário de Profissão Religiosa – Penedo

Pela manhã realizou-se no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, a Celebração Eucarística em honra a...